terça-feira, 17 de maio de 2011

A DIFÍCIL ARTE DE SERVIR.

Tenho refletido muito ultimamente sobre como é difícil servir ao próximo. O ser humano, não sei se por criação ou genética, desenvolveu uma capacidade nada saudável de entender que os outros devem sempre servir, mas nunca ser servido. Por mais que eu conviva e tento entender, é complicado. Por que é tão difícil eu estar pronta para atender, ajudar, servir, agradar, colaborar, dar um pouco de atenção, compreensão e carinho sem ter que esperar algo em troca? Só fazer o outro feliz, se sentir bem não é suficiente para minha felicidade? Tenho sempre que esperar algo em troca? A gentileza não pode cair em desuso. Qual o mal em ver os outros sempre com os olhos da bondade? Sei que é difícil em um mundo que planta egoísmo, ganância, competição, rivalidade... parar e tentar ser mais humano. Aprendi que esta arte nós temos que desenvolver e praticar diariamente, independente de onde estou e com quem estou. As vezes a maneira como as pessoas me tratam me machuca muito, me magoa e me faz ter vontade de desistir ou mudar o meu jeito de ser mas, mudar porque? Por que os outros estão errados? Não posso fazer isso, sabe por quê? Porque quem mais sofreria seria eu mesma de ver que uma boa característica ou dom que recebi, ser desperdiçado. Preciso levantar a cabeça e continuar, não me deixar contaminar, insistir nesta DIFÍCIL ARTE DE SERVIR.



Virginia Lucia            


Nenhum comentário:

Postar um comentário