segunda-feira, 13 de junho de 2011

Tudo aquilo que eu mais temia, terminou me acontecendo.

Li recentemente o versículo de Jó 3 que diz: "tudo aquilo que eu mais temia, terminou me acontecendo" e fiquei a refletir sobre essas sábias palavras que estão no livro sagrado - a Bíblia. Em minha vida tive duas experiências que comprovam bem essas palavras e foram dois fatos que me abalaram muito e por isso mesmo nunca esqueci. Lembro que me questionava muito sobre o porque disso ter acontecido comigo, de como sofri fisicamente e espiritualmente e que por mais que tenha tentado nunca ter conseguido superar totalmente. Não sei se foi o medo que atraiu ou se fui responsável por ter deixado acontecer.
A fatos em nossas vidas que achamos que temos e teremos o controle ou que apenas deixamos acontecer sem imaginar nem avaliar as consequências e só quando não existe mais volta é que percebemos que é tarde demais. Culpamos o outro ou os outros para ver se assim amenizamos mais nossa dor, porém, preciso reconhecer que temos nossa parcela de culpa. Não sei se buscamos ou atraímos, só sei que aprendi que, de alguma maneira, somos responsáveis e que se martirizar não adianta, o que deve ser feito é apenas aprender com os erros para evitar novos sofrimentos futuros.


Virginia Lucia

Um comentário:

  1. Shalom! O Cristão não deve ter medo,pois Deus afirma: O Senhor,pois é aquele vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará,nem te desampará; não temas,nem te espante Dt.31.8

    ResponderExcluir